EVENTOS

Parque Anhembi: wi-fi com Go2neXt

14/08/2015 14:17

Ao todo, 52 antenas wi-fi foram configuradas em pontos estratégicos do local.

Ao todo, 52 antenas wi-fi foram configuradas em pontos estratégicos do Anhembi. Foto: José Cordeiro/SPTuris.

Tamanho da fonte: -A+A

A Go2neXt está à frente do projeto de implementação e gerenciamento do ambiente wi-fi do Parque Anhembi, em São Paulo. 

“A estrutura projetada por nós cobre os 213 mil metros quadrados do Parque Anhembi, incluindo os pavilhões de exposição e eongresso e também a área do Sambódromo”, detalha Paulo Henrique Pichini, CEO da Go2neXt Cloud Computing Builder & Integrator. 

O time de consultores da empresa foi contratado pelo Senai para garantir que o evento que está acontecendo esta semana no Anhembi - o WorldSkills Competition 2015 - contasse com serviços de alto nível de comunicação wireless de voz e dados. 

No evento, 1,2 mil jovens profissionais e estudantes de 74 países estão no Brasil para participar dos laboratórios e competições – muitos envolvendo acesso à nuvem. 

Quando o evento WorldSkills Competition 2015 acabar, no dia 15, as antenas instaladas pela Go2neXt seguirão sendo usadas no Parque Anhembi.

“Nos momentos de pico, o ambiente que criamos consegue dar conta de até 10 mil acessos ao mesmo tempo”, descreve Vinicius Simoni, gerente de consultoria da Go2neXt e líder do projeto. 

Ao todo, 52 antenas wi-fi foram configuradas em pontos estratégicos do Parque Anhembi.

“Implementamos um NOC (centro de gerenciamento de redes) compatível com a ferramenta de gerenciamento de infraestrutura usada pela TI do Parque Anhembi, Com isso, os gestores deste ambiente podem aferir a disponibilidade da rede, o quanto de banda está sendo usado, os pontos que precisam de reforço, etc”, explica o executivo.

O Anhembi é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo, que tem como sócia majoritária a Prefeitura do Município de São Paulo. 

Hoje, o complexo recebe anualmente mais de 6 milhões de pessoas durante os cerca de 1 mil eventos de todos os portes e gêneros realizados em seus espaços. Por suas áreas de exposição já passaram Dalai Lama, Ballet Bolshoi, Amy Winehouse, Papa João Paulo 2º, comitiva de Fidel Castro, entre outros.

Veja também

IPTRUST
First Log implanta wi-fi com Aerohive

O projeto, desenvolvido pela IpTrust, atende à área administrativa e suporta a operação do armazém logístico.

INTERNET
Hospital Cruz Azul: wi-fi com Ruckus

Foram instalados 55 pontos de acesso Ruckus ZoneFlex e controladores Ruckus ZoneDirector. 

UNIVERSIDADE
UEMG: wi-fi com Ruckus Wireless

A UEMG adotou 25 pontos de acesso ZoneFlex da Ruckus Wireless.

ACESSO GRÁTIS
Linktel implanta Wi-Fi Cisco no MetrôRio

As estações Flamengo, Largo do Machado e Catete agora contam com internet sem fio gratuita.

INTERNET
Linktel: wi-fi no Aeroporto de Viracopos

A expectativa é que cerca de 10,5 milhões de viajantes passem por Viracopos em 2015.

CONECTIVIDADE
Nova rede no Centro de Eventos Fiergs

Centro foi coberto por tecnologia de fibra óptica, com pontos de acesso espalhados pelos 36 mil metros quadrados do prédio.