Ao todo, 52 antenas wi-fi foram configuradas em pontos estratégicos do Anhembi. Foto: José Cordeiro/SPTuris.

A Go2neXt está à frente do projeto de implementação e gerenciamento do ambiente wi-fi do Parque Anhembi, em São Paulo. 

“A estrutura projetada por nós cobre os 213 mil metros quadrados do Parque Anhembi, incluindo os pavilhões de exposição e eongresso e também a área do Sambódromo”, detalha Paulo Henrique Pichini, CEO da Go2neXt Cloud Computing Builder & Integrator. 

O time de consultores da empresa foi contratado pelo Senai para garantir que o evento que está acontecendo esta semana no Anhembi - o WorldSkills Competition 2015 - contasse com serviços de alto nível de comunicação wireless de voz e dados. 

No evento, 1,2 mil jovens profissionais e estudantes de 74 países estão no Brasil para participar dos laboratórios e competições – muitos envolvendo acesso à nuvem. 

Quando o evento WorldSkills Competition 2015 acabar, no dia 15, as antenas instaladas pela Go2neXt seguirão sendo usadas no Parque Anhembi.

“Nos momentos de pico, o ambiente que criamos consegue dar conta de até 10 mil acessos ao mesmo tempo”, descreve Vinicius Simoni, gerente de consultoria da Go2neXt e líder do projeto. 

Ao todo, 52 antenas wi-fi foram configuradas em pontos estratégicos do Parque Anhembi.

“Implementamos um NOC (centro de gerenciamento de redes) compatível com a ferramenta de gerenciamento de infraestrutura usada pela TI do Parque Anhembi, Com isso, os gestores deste ambiente podem aferir a disponibilidade da rede, o quanto de banda está sendo usado, os pontos que precisam de reforço, etc”, explica o executivo.

O Anhembi é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo, que tem como sócia majoritária a Prefeitura do Município de São Paulo. 

Hoje, o complexo recebe anualmente mais de 6 milhões de pessoas durante os cerca de 1 mil eventos de todos os portes e gêneros realizados em seus espaços. Por suas áreas de exposição já passaram Dalai Lama, Ballet Bolshoi, Amy Winehouse, Papa João Paulo 2º, comitiva de Fidel Castro, entre outros.