Topázio Silveira Neto.

A Flex, contact center especialista em gestão de crédito e cobrança, abriu um call center com a intenção de contratar 1,3 mil funcionários nos próximos dois anos, dentro do campus do Unasp, localizado em Engenheiro Coelho, nas proximidades de Campinas, no interior de São Paulo.

A Unasp conta com 6 mil alunos distribuídos nos cursos de Engenharia, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Letras, entre outros, sendo que 2 mil residem no próprio campus da instituição. 

“Temos um trabalho intenso de desenvolvimento dos nossos profissionais com programas de capacitação que acontecem de forma constante desde a entrada do profissional na Flex”, afirma Topázio Silveira Neto, presidente da Flex. 

A iniciativa faz parte de um projeto da Flex de expansão e interiorização das operações de contact center para pequenas e médias cidades.

Além de Engenheiro Coelho, que tem 18 mil habitantes, a Flex também está no interior de Santa Catarina, em Xanxerê, município com 50 mil habitantes, e duas unidades em Lages, cidade de 158 mil habitantes.

A maioria dos 12 mil profissionais, no entanto, fica em seis centros espalhados por São Paulo e quatro em Florianópolis. A empresa faturou R$ 555 milhões no ano passado, uma alta de de 24%.