Cristiane Tinoco e Túlio Werneck. Foto: Divulgação.

Túlio Werneck, ex-diretor de marketing para América Latina da Dell Software, e Cristiane Tinoco, ex-diretora de vendas da Gera, acabam de lançar a Marketing Fastlane, uma companhia que deve atuar como um “departamento de marketing virtual” para empresas da área de TI.

O novo negócio nasce com sedes em Porto Alegre e São Paulo e deve focar suas atividades em canais de tecnologia de grandes fabricantes de TI, empresas com soluções de software e companhias de outsourcing.

Werneck e Cristiane trabalharam juntos na IBM e somam passagens pelas áreas de marketing e vendas de uma série de empresas de TI nos últimos 20 anos, incluindo nomes como Dell, Quest, Nokia e Claro no caso de Werneck e Everis, IBM, Oi e Intelig no caso de Cristiane.

Além dos dois sócios, também vão trabalhar como consultores da Marketing Fastlane Celso Bonilha, ex-Quest, Dell e HP e Ricardo Miyaki, ex-Dell, EMC e Sun e Fabiana Marcon, ex-diretor de Marketing da RBS e Dell.

“Queremos fazer um trabalho sofisticado, que una funções de uma agência e consultoria, entrando na geração de negócios e ações em todo funil de vendas”, explica Werneck.

Dentre os públicos alvo, um dos principais serão os canais de empresas de tecnologia, que dispõem de fundos das multinacionais de tecnologia para desenvolvimento de ações de marketing, mas não conseguem fazer bom uso deles por não compreender as regras ou ter um planejamento deficiente.

“O que precisa ser feito é uma geração de demanda feita para atender os interesses do canal e não dos fabricantes”, resume Werneck, destacando que muitas vezes os canais acabam sendo coadjuvantes, se limitando a um papel de “força de venda estendida”.

O primeiro cliente da empresa é a Map Omega, startup do Vale do Silício com sede em San Francisco, que atua com construção de mapas de processos industriais.