A CargoX foca sua atuação nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões. Foto: Pexels.

A Cargo X, startup do segmento de logística, agora utiliza a solução Salesforce como sua principal plataforma de relacionamento com o cliente. 

"Trabalhamos com empenho para garantir que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência ao transportar com a Cargo X. Agora, a Salesforce faz parte desse nosso esforço e será a principal plataforma de CRM para melhorar os processos e régua de relacionamento com o cliente para atender qualquer necessidade", afirma Daniel Carvalho, COO da Cargo X.

A solução adotada por todo o departamento comercial da Cargo X, o Salesforce Sales Cloud, gerencia cada etapa do processo de vendas.

"O cliente corporativo brasileiro valoriza muito a experiência com a marca: 83% deles aceitariam pagar mais para ter uma excelente experiência, segundo o State of the Connected Customer 2018. Ao focar no relacionamento com o cliente pela equipe de vendas, a Cargo X dá um grande passo em compreender mais rápido as expectativas dos clientes e propor novos negócios", explica Renato Brisola, vice-presidente de vendas da Salesforce.

Fundada em 2013, a CargoX é um marketplace com soluções de tecnologia e capital de giro para transportadoras e frotistas. Neste ano, a empresa passou a concentrar seus esforços nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões, por meio de um fundo de investimento próprio de R$ 100 milhões. 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres aponta que o Brasil tem cerca de 150 mil transportadoras, com uma média de 7,6 caminhões.

Com cerca de 350 profissionais, a Cargo X está em alta no universo de startups.

A companhia foi apontada como o próximo unicórnio brasileiro por um relatório desenvolvido por New York Times e CB Insights. Em junho, o CEO da empresa, Federico Vega, foi eleito pela revista Fast Company como uma das 100 ​pessoas mais criativas no mundo dos negócios.​ ​

Também neste ano, a Cargo X foi reconhecida em um prêmio internacional na categoria Cadeia de Suprimentos. A escolha das startups indicadas para o Innovation Awards é baseada em indicadores focados nas tendências de mercado que podem revolucionar o setor no curto, médio e longo prazo.