Banco digital dobrou o número de clientes em 2020. Foto: divulgação.

O C6 Bank, fintech fundada por ex-sócios do BTG Pactual, contratou a AeC, empresa de contact center com sede em Belo Horizonte, para atender os clientes do banco por meio de canais digitais, como e-mail e chat.

Segundo a empresa, serão 260 pontos de atendimento na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A implantação começou em julho, com a instalação dos primeiros 20 pontos e a contratação de 38 profissionais. 

A previsão é alcançar 100 pontos de atendimento em um ano e chegar aos 260 até dezembro de 2021.

“Quando duas empresas com o DNA da tecnologia, como o C6 Bank e a AeC, firmam uma parceria, o resultado é o desenvolvimento e a entrega de soluções inovadoras e criativas sob medida. Para usuários exigentes e conectados como os das fintechs, nossa meta é oferecer um atendimento cada vez mais ágil e inteligente, proporcionando a melhor experiência aos clientes”, afirma Celso Matheus, diretor de operações da AeC.

De acordo com o C6 Bank, a empresa já contava com outros parceiros de atendimento, que não chegaram a ter o nome revelado, mas, com o aumento do número de clientes, foi necessário aumentar o número de atendentes.

Em maio, o banco atingiu 2 milhões de contas abertas, o que representa um crescimento de 100% nos primeiros cinco meses do ano.

Com mais de 25 anos de mercado, a AeC tem cerca de 25 mil colaboradores trabalhando em 16 unidades distribuídas em sete estados do Brasil.