CIOs do Planalto estão se unindo para melhorar o mercado. Foto: Google Maps.

Um grupo de 36 gestores de TI da região do Planalto do Rio Grande do Sul uniu forças para formar um grupo de CIOs.

Luiz Felipe Lopes da GSI e Claudio Franz da IMED estão coordenando os trabalhos, que visam promover networking entre os profissionais e aproximação com fornecedores.

“Nossa ideia é ajudar a qualificar o mercado e manter os profissionais formados aqui na região”, resume Franz.

O grupo, que tem até agora representantes de empresas como BSBIOS, Grazziotin, Farmácias São João, Credeal, Unimed, UPF, Metasa, Comil, Supermarcados Economia e Rede Notre Dame, entre outros, tem se encontrado sempre nas primeiras segundas-feiras do mês.

Até agora, já participaram dos encontros fornecedores como IBM, Gruppen/Dell, Omega, LM2 e Service/Oracle.

A avaliação dos organizadores é que a região de Passo Fundo reúne mais de 150 empresas neste perfil que possuem necessidades semelhantes de capacitação, softwares, infraestrutura de redes e melhoria nos serviços de operadoras de telefonia móvel/fixa.

A inspiração dos CIOs do Planalto é o Grupo de Usuários CIOs da Sucesu-RS, que reúne 40 profissionais das maiores empresas do estado, sendo vedada a participação de fornecedores de tecnologia.

Para ser membro é necessário ser o responsável na área de TI da empresa, ter um faturamento mensal acima da faixa estipulada pelo grupo e ser convidado por um dos membros atuais.

As empresas que colaboram com os encontros também são convidadas por um dos gestores do grupo que analisa a necessidade do produto ou serviço na sua empresa ou região.

Mais informações pelo e-mail ciosplanalto@gmail.com.