Armando Lima Amaral.

Armando Lima Amaral, ex-VP de Enganharia e Operações para TI, Telecom e Facilities da UOL Diveo, acaba de assumir o cargo de CTO da Tivit.

O executivo fez carreira no UOL, onde ocupou sua última posição por 13 anos, sendo responável pela integração da operação da Diveo.

Antes Amaral foi ainda diretor de operações e infraestrutura por seis anos.

O executivo faz parte de uma leva de profissionais de alto calibre do UOL Diveo nos últimos tempos. 

Amaral saiu da UOL Diveo ainda em fevereiro de 2013. No começo do ano passado, deixaram a empresa o COO Marco Américo e o diretor Corporativo de Telecomunicações, Luiz Antonio Molento de Moraes. Américo é hoje VP da Docusign e Moares tem atuado como consultor independente.

Os profissionais lideravam o negócio do UOL focado no mercado corporativo, formado com a aquisição da Diveo na área de hospedagem e uma série de outras compras na área de TI, das quais a maior foi a DHC, especializada em terceirização de TI, ainda em 2009.

No final de 2014, o UOL divulgou um “novo posicionamento de mercado” visando “consolidar a liderança no mercado de outsourcing de TI”.

Já a Tivit está em alta. A empresa anunciou no começo do ano qye investirá R$ 170 milhões na América Latina em 2015. Deste valor, 65% será destinado ao crescimento das operações, incluindo infraestrutura e conquista de novos clientes. Já 35% do capital será aplicado em atualizações tecnológicas para suportar os serviços oferecidos atualmente

A expectativa da companhia é manter o ritmo de crescimento neste ano e atingir um faturamento de R$ 2,5 bilhões, um aumento de cerca de 20% sobre 2014.