Claudio Cordeiro, head do segmento de Hospitality da Totvs. Foto: Divulgação.

A Bematech CMNet, parte do Grupo Totvs desde outubro de 2015, e a Omnibees, focada em distribuição, análise e marketing hoteleiro, acabam de firmar uma parceria de integração.

A partir de agora, a solução de front-office (PMS ou Property Management System) da CMNet, conhecida como VHF, para check-ins e atendimento aos hóspedes, permitirá também a gestão de tarifas e disponibilidade dos canais através da plataforma Omnibees.

Com isso, o sistema permite o gerenciamento, em único ambiente, de reservas e tarifas tanto do site próprio do hotel quanto em canais de vendas como Booking.com, Decolar.com, Trend, CVC, entre outros.

O software da Omnibees centraliza as reservas e valores de diárias e faz a importação para o PMS, tornando o processo automático. Com isso, a rede hoteleira pode automatizar o gerenciamento de reservas.

A integração também permitirá o direcionamento da reserva por contrato, cliente, canal e a segmentação da reserva. Além disso, será possível realizar a inclusão, alteração e cancelamento automaticamente.

“A solução administra anualmente mais de 1 milhão de reservas e conta com cerca de 80% de market share no Brasil e a Omnibees já está presente em mais de 3,5 mil hotéis no Brasil e no mundo. Esta parceria é muito importante para o segmento porque juntas teremos uma oferta diferenciada para gestão hoteleira”, afirma Claudio Cordeiro, head do segmento de Hospitality da Totvs.

Os hotéis já podem contratar a solução que conta, nesta primeira fase, com o processo de entrega de reservas e baixa automática da disponibilidade. Já a integração do envio de disponibilidade e tarifas da solução CMNet para o gestor de canais da Omnibees está previsto para ser liberado no último trimestre de 2016.

A Totvs fechou o segundo trimestre do ano com uma receita líquida de R$ 545 milhões, uma queda de 2% frente aos resultados do mesmo período do ano passado. O lucro líquido da companhia foi de R$ 37,7 milhões, uma queda de 45%.

A queda dos resultados é uma combinação das consequências da desaceleração econômica do país com a transição do modelo de negócios da empresa para a venda de software por assinaturas mensais.