Nuno Coelho, sócio da VCG Empreendimentos. Foto: Divulgação.

A VCG Empreendimentos, que pertence ao Grupo Koios, holding com mais de dez anos de existência, adotou o ERP Mega Construção. A companhia usa cerca de 90% dos módulos fornecidos pelo sistema.

“Quanto mais integradas as informações para tomada de decisão estiverem, melhor será para agregar valor ao negócio. O ERP Mega Construção chegou para contribuir muito neste sentido, facilitando a gestão e nos deixando mais rápidos frente às respostas que o mercado exige”, afirma um dos sócios da VCG Empreendimentos, Nuno Coelho.

Para selecionar a solução ideal, a empresa destacou a precisão dos dados, a interface amigável e a facilidade de implantação e de uso na escolha do software desenvolvido pela Mega. 

“Hoje, o Mega Construção favorece a cadeia da empresa como um todo, interligando todos os processos que necessitam para seu pleno funcionamento”, pontua.

Para a gerente contábil e controladoria da VCG Empreendimentos, Mariana Penasso, o módulo contábil foi um dos grandes responsáveis por este ganho. 

“Com esta parte, nós conseguimos internalizar a contabilidade da companhia, que, até então, era feita por um escritório terceirizado. Além disso, foi a partir da adoção que os processos das demais áreas foram sendo aperfeiçoados”, informa.

Em 2016, a VCG foi reconhecida como a 10ª empresa que mais cresce no Brasil, na pesquisa realizada pela Deloitte e divulgada pela revista Exame. A companhia teve receita de R$ 78,2 milhões em 2015, crescimento de 155% na comparação com 2013.

“Para nós, esta é uma conquista muito importante e que, certamente, a Mega nos ajudou a alcançar, tornando nossa operação mais produtiva, assertiva nas tomadas de decisão e com um controle orçamentário minucioso”, comemora Nuno Coelho.

A VCG tem sedes em Curitiba e São Paulo e pertence ao Grupo Koios, que agrega as empresas ParkSeguro e VCCon Engenharia.

A Mega Sistemas Corporativos nasceu no estado de São Paulo, em 1985. Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 700 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.

A companhia fechou 2015 com um crescimento de 8,5% sobre 2014, atingindo um faturamento de, aproximadamente, R$ 75 milhões.