Miguel Saldivar.

A Softtek fechou uma acordo com a Microsoft e passou a incluir na sua oferta de serviços a migração do sistema de gestão empresarial SAP para o Azure. 

O acordo com a Sofftek, um dos grandes parceiros SAP a nível mundial, dá uma entrada para a Microsoft nesse universo.

“A Microsoft tem um trabalho consistente na nuvem, inclusive temos clientes que já realizaram a migração do SAP para o Azure e registraram índices importantes de economia”, diz Miguel Saldivar, CEO da Softtek Brasil, sem mencionar os clientes.

Ao que tudo indica, ainda são poucos os clientes SAP rondando seus ambientes na nuvem da Azure.

O Baguete só divulgou nos últimos anos um caso da migração de ambiente SAP para a Azure, feita pela SGA, um parceiro Microsoft, na Ical, companhia mineira de calcinação e uma das maiores do segmento na América Latina.

Outro parceiro Microsoft que está se posicionando nesse mercado é a paulista AX4B, que no começo do ano adquiriu a  Basis IT, uma consultoria de Porto Alegre especializada em administração de ambientes SAP Netweaver e Basis.

A AX4B tem experiência em sistemas de gestão (é um das pioneiras no país em vender o ERP da Microsoft, o AX, cuja base é pequena no Brasil), e com o movimento quer ganhar uma entrada também no mercado SAP.