Solução reduz para um dia processo que poderia levar até dez dias. Foto: Divulgação.

A TIM contratou solução operacionalizada pela Xerox para a ativação de novos clientes da operadora. Com a ferramenta, as informações dos clientes necessárias para abertura de contas são obtidas das revendas.

De acordo com o Convergência Digital, tais dados são analisados no Xerox Imaging Center, centro de digitalização localizado em Itatiaia, reduzindo para um dia processo que poderia levar até dez dias. 

Para a operadora, agora é permitido acelerar o reconhecimento de receita por parte do canal de revenda da TIM e a satisfação final do cliente com o menor ciclo de ativação.

Além disso, há maior controle no processo de gerenciamento da documentação, a instalação de um repositório centralizado de contratos e consulta via WEB em disponibilidade full time (24x7), a pesquisa rápida através de índices preestabelecidos (Número GSM e CPF cliente) e redução de custos de conferência, armazenagem e transporte de documentação.

O sistema também responde pela indexação dos dados no dossiê de clientes e digitalização de informações complementares, além do armazenamento digital dos documentos e proteção física.