INSCRIÇÕES ABERTAS

NEXT Florianópolis ajuda empreendedores

14/10/2013 17:41

O programa visa a ajudar empreendedores a transformar suas ideias em negócios rentáveis.

Transformar ideias em atividade rentável. Foto: flickr.com/photos/spo0ky.

Tamanho da fonte: -A+A

Entre os dias 22 de outubro e 19 de novembro, Florianópolis recebe o NEXT, realizado pela segunda vez no Brasil. O programa visa a ajudar empreendedores a transformar suas ideias em negócios rentáveis.

O programa foi idealizado pelo Startup Weekend, em parceria com a SmartMob Coworking e apoio do Google for Entrepreneurs.

Alinhado à Semana Global de Empreendedorismo, promovida pela Endeavor, o evento irá abordar o Customer Development, técnicas para apresentar projetos e convencer investidores, além de estratégias de marketing para conquistar consumidores. 

“O evento é um incentivo ao empreendedorismo e proporciona aos participantes um conhecimento ainda raro no Brasil, que ajuda a colocar as ideias dos empreendedores em prática, favorecendo toda a economia”, destaca Carlos Eduardo Silva Merlin, gerente de negócios da SmartMob Floripa e um dos coordenadores do programa.

Os mentores das atividades são os empreendedores André Hotta, da SmartMob, Marcos Buson, da Pin My Pet e Marcelo Germano, da Lumma Despachante.

O primeiro NEXT no país foi realizado em Brasília em março desse ano. Essa edição acontece no SmartMob Coworking (rua Nunes Machado, 93, Centro).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento.  

Veja também

AJUDA PARA DECOLAR?
SC capacita startups rumo aos EUA

Programa oferece capacitações gratuitas para startups. No fim do ano, selecionadas terão missão ao Vale do Silício.

CRÉDITO DE US$ 5 MIL
AWS: nuvem grátis por um ano para o Startup SC

Startups selecionadas têm crédito de até US$ 5 mil para usar em serviços, aplicativos e infraestrutura da gigante de nuvem durante 12 meses.

SANTA CATARINA
Neoway expande Endeavor no Sul

Empresa integra esforço da Endeavor para se fortalecer na região, onde já apoia as catarinenses Dudalina, Tecnoblu e Uatt, e no começo deste ano anunciou apoio ao primeiro negócio no Rio Grande do Sul, a caxiense Ambar.

MOBILE FUTURES
Mondelez: apoio a startups em 90 dias

Iniciativa desenvolverá projetos com startups, cocriando e lançando soluções móveis em até 90 dias.

PARCERIA
Endeavor ensina a empreender na Estácio Fargs

Alunos de todos os cursos poderão participar gratuitamente de curso, com um ano de duração.