TeleTech usa Oracle para RH de seus call centers. Foto: divulgação.

A TeleTech, multinacional de serviços de BPO, adotou a solução Oracle Taleo Cloud Services para recrutar seus profissionais nos países em que atua - incluindo o Brasil.

Aplicando o novo sistema, a empresa buscou resolver suas dificuldades de recrutamento para a área de call, cujas oportunidades de trabalho nesta área são geradas semanalmente. Por conta deste fluxo, foi necessário aprimorar o processo seletivo com o uso de tecnologia.

Com a solução da Oracle, esta etapa passou a incluir diversas fontes de anúncios como web, jornais, universidades e parceiros. Por meio das informações dos canais de divulgação, os candidatos são direcionados ao site de recrutamento TeleTech Jobs.

Através de uma plataforma de cadastro detalhado, o sistema auxilia na gestão de perfis, agendamentos e entrevistas. Segundo a Oracle, a ferramenta auxiliou a TeleTech na segurança dos fluxos internos e para dar atenção aos candidatos.

Para Agnaldo Vital de Souza, diretor de Capital Humano da TeleTech do Brasil, a ferramenta é um diferencial para contratar profissionais de telemarketing, um setor que contata milhões no país, e que cada vez exige sistemas de ponta para qualificar o recrutamento.

"Esta ferramenta de recrutamento trouxe não só agilidade, mas principalmente inteligência para o processo de seleção de candidatos”, afirmou.

Presente nos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Escócia, Canadá e Argentina, a TeleTech conta com cerca de 58 call centers ao redor do globo. Em 2012, registrou uma receita de US$ 1,18 bilhão.