Niklas Östberg, CEO de Delivery Hero. Foto: Divulgação.

A Delivery Hero, startup alemã que está avaliada em mais de US$ 1 bilhão, comprou mais uma empresa brasileira do segmento de entrega de comida, a Subdelivery. O valor do negócio não foi revelado.

O maior feito da Subdelivery é que ela mantém um contrato de exclusividade na distribuição de alimentos para a rede de sanduíches Subway.

Em junho, a Delivery Hero anunciou a aquisição do PedidosJá, que atua na América Latina, uma das regiões onde a empresa alemã tem concentrado sua expansão.

Segundo a Delivery Hero, hoje 35% das encomendas na ferramenta vêm da Ásia e da América Latina. O negócio asiático da empresa está crescendo mais de 500% ao ano, enquanto o seu negócio na América Latina cresceu mais de 300% em relação ao ano passado.

"Vamos continuar mais focados em crescimento e participação de mercado do que em rentabilidade na Ásia e na América Latina nos próximos 7 a 10 anos. Temos a vantagem sobre nossos concorrentes locais por podermos arcar com perdas em mercados como a Coréia por muito tempo, porque eles são financiados pelos lucros gerados em nossos mercados europeus", relatou Niklas Östberg, CEO da Delivery Hero.

Mesmo assim, a empresa pode encontrar concorrência de outras grandes companhias do segmento. No mês passado, a Just Eat também investiu na expansão de seus negócios no Brasil através de uma fusão com a iFood.

Com a união, a nova empresa seguiu com a marca iFood. A expectativa é alcançar o volume de 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015. 

Também em setembro, a Hellofood comprou a brasileira Entrega Delivery. De valor não revelado, esta foi a quarta aquisição da empresa no mercado brasileiro em um ano. 

Fundada em 2012 na Alemanha, a Hellofood é conhecida em outros países também como FoodPanda, e soma em sua base de restaurantes cerca de 25 mil estabelecimentos.