Agostinho Artur Schnaider.

A Integral, de Joinville, e a KeepIT, de Blumenau, anunciaram uma fusão das duas empresas na sexta-feira, 10.

Não foram revelados valores, ou participações acionárias na nova empresa, que terá uma nova marca a ser anunciada. O acordo teve suporte de escritório Nemetz & Kuhnen Advocacia. 

De acordo com as companhias, a fusão cria uma líder de mercado entre as parceiras Microsoft no Sul do país.

“Quem mais sairá ganhando serão nossos clientes, que terão à disposição uma maior cobertura geográfica, maior portfólio e a certeza de que está assistido por um grupo forte”, comenta Carlos Fersura, proprietário da Integral. “A consolidação é um processo natural desse mercado altamente competitivo”, agrega Agostinho Artur Schnaider, proprietário da KeepIT.

As duas empresas não divulgam faturamento, mas tem um tamanho similar quando o assunto é funcionários (a KeepIT tem 42 colaboradores e a Integral, 63), área de atuação e tempo de mercado.

Fundada há 12 anos, a KeepIT oferece soluções da Microsoft nas áreas de comunicações, portais, Office 365, Intune, virtualização e gestão de inventário.

Já a Integral, tem 18 anos de mercado, e, além da linha Microsoft, também revende software da Citrix e StoneSoft.

Juntas, as empresas atendem clientes Santa Catarina, Paraná e São Paulo, incluindo algumas das maiores empresas catarinenses, como Hering,Tupy, Tigre, Altenburg, Malwee e Neogrid, além de nomes nacionais como Bunge, Marfrig, JBS e O Boticário.