Reinaldo Ópice, novo country manager Unify. Foto: Divulgação.

A Unify nomeou Reinaldo Ópice como novo country manager no Brasil. Além dessa posição, o executivo continuará responsável pela vice-presidência de canais para a América Latina, posição que assumiu em julho desse ano. 

O executivo foi, até novembro de 2013, presidente da Enterasys no Brasil.

Antes de entrar na Enterasys, em 2011, Ópice foi diretor da divisão OEM da Microsoft no Brasil por oito anos.

O executivo cursou engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Em agosto, a Unify também anunciou a chegada de Marcelo Hleap como novo Chief Financial Officer (CFO) para a América Latina. Sua última posição havia sido como diretor financeiro para o Brasil e Venezuela na empresa de softwares Infor, onde atuou por quase 3 anos.

O nome Unify (bem como a nova proposta que viria com a mudança de marca) foi anunciado com pompa em outubro do ano passado, em um evento simultâneo na Alemanha e Estados Unidos transmitido via web.

Desde então, a companhia atravessa um período de transformação em seu modelo organizacional para melhorar sua posição em um mercado de intensa competição contra organizações do porte de Cisco e Avaya, para ficar em apenas dois exemplos.

Assim como muitos players que atuam na oferta de soluções de comunicação, a fabricante também trabalha para deixar de ser uma provedora de hardware para fortalecer suas frentes de software. 

De acordo com a Frost & Sullivan, a Unify tem a maior participação de mercado do setor de Comunicação e Colaboração Unificadas (Unified Communications and Collaboration - UCC).

A empresa tem no Brasil unidades em nove cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.