NetApp se alinha com Google para cloud. Foto: divulgação.

A NetApp conquistou mais uma parceria para incrementar sua oferta de gerenciamento de dados em nuvem. A empresa agora engloba o grupo de parceiras tecnológicas para a plataforma cloud do Google.

Para a multinacional, o acordo é importante por facilitar a gestão de dados de clientes da empresa que, além das soluções de cloud privada da NetApp, utilizam a nuvem do Google.

A companhia tem incentivado a adoção de nuvens híbridas para possibilitar o crescimento da visão de Data Fabric, lançada no ano passado, que aborda o movimento de dados entre os múltiplos ambientes de cloud.

Com a nova parceira, os clientes da NetApp pode escolher entre mais de 275 prestadores de serviços para criarem sua nuvem híbrida. Entre as parceiras da NetApp estão Amazon Web Services, Azure (Microsoft) e Softlayer (IBM).

O Data Fabric também alavanca tecnologias da empresa, incluindo o armazenamento flash e o Clustered Data Ontap (CDOT), para oferecer uma solução de nuvem definida por software que abrange nuvens públicas e privadas. O CDOT é uma solução de armazenamento para ambientes virtualizados e em nuvem.

Com um ano de lançamento, a empresa conta hoje com 6,4 mil clientes prontos para o Data Fabric - considerando os que já utilizam a oferta e os quetem ambientes de nuvem preparados para usar o sistema de gerenciamento.

No Brasil desde 2010, a NetApp tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. A empresa teve um crescimento de 94% em seu faturamento no 1º trimestre de 2015, em relação ao mesmo período no ano fiscal de 2014. Em 2013 a empresa teve uma receita na casa dos R$ 100 milhões.

*Júlia Merker viajou a Las Vegas a convite da NetApp.