Visa e FireEye se unem para segurança em pagamentos. Foto: divulgação.

Visa e a desenvolvedora de soluções de segurança FireEye anunciaram uma nova parceria para a criação de uma oferta de inteligência contra fraudes em pagamentos eletrônicos.

O Visa Threat Intelligence consiste em um portal que oferecerá informações sobre ameaças em tempo real para comerciantes e emissores, para que eles possam avaliem e ajam sobre os ciberataques mais críticos que podem violar seus sistemas de pagamento. A informação é do ZDNet.

Os assinantes do novo produto terão acesso a um portal web que contem informações mais recente de inteligência cibernética para os sistemas de pagamento, com alertas sobre agentes maliciosos, métodos, tendências em ciberataques e análises de violações de dados recentes.

"A cada semana, os comerciantes e emissores de cartões recebem milhares de alertas sobre possíveis ataques cibernéticos, o que torna difícil saber quais focar", disse Mark Nelsen, vice-presidente sênior de Produtos de Risco e Business Intelligence da Visa Inc.

Segundo o executivo, o novo portal concentrará as informações mais importante e oportunas para que os usuários isolem e tratem as ameaças que são potencialmente prejudiciais para o seu negócio e dos clientes.

Para assinantes mais exigentes e dispostos a pagar um pouco mais, as duas companhias também fornecerão APIs que alimentarão os sistemas internos de sua empresa com indicadores sobre possíveis ameaças.

Voltado para CIOs de grandes varejistas ou de mecanismos de pagamento para e-commerce a solução, o plano das empresas é tornar comunitários os esforços de segurança neste segmento, identificando potenciais ameaças antes que elas representem um risco.

"Imagine um CIO de um cliente Visa fazendo o upload de uma ameaça ou informação de malware para o portal, e outro CIO baixando essa informação em cerca de uma hora", afirmou as companhias em nota à imprensa.