Sérgio Abela.

Sérgio Abela, ex-executivo sênior de infraestrutura da Tivit, acaba de assumir o cargo de diretor de Operações do data center Ascenty.

Baseado em Campinas, o executivo é responsável pela gestão operacional de todos os data centers da companhia na região, onde a Ascenty começou suas operações em 2010.

O profissional passou os últimos 18 anos na Tivit, onde desenvolveu sua carreira desde engenheiro de infraestrutura até executivo sênior de infraestrutura, colaborando com o startup dos data centers da companhia. 

Nesse período, foi Abela responsável pela gestão e operação de todos os data centers, escritórios e galpões da empresa.

“O Sérgio traz experiência de mais de 20 anos no mercado de telecomunicações e de gestão de data centers e certamente agrega conhecimento aos negócios da Ascenty", afirma Chris Torto, presidente da Ascenty.

A Ascenty tem hoje 13 data centers em operação e outros cinco em construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. 

No ano passado, a empresa foi adquirida por US$ 1,8 bilhão pelo Digital Realty, um grande player de data center e conectividade com atuação concentrada nos Estados Unidos.