Em dezembro, no máximo de sete startups serão escolhidas. Foto: divulgação.

A Sodexo, multinacional francesa de cartões de benefícios, lançou o seu programa de aceleração de startups no Brasil em parceria com a aceleradora Liga Ventures.

A iniciativa, chamada Sodexo Accelerator, já passou pela França, Índia e China.

Com inscrições abertas até o dia 10 de novembro, o programa terá duração de cinco meses.

O número máximo de sete startups será escolhido em dezembro e estas empresas terão acesso à rede de executivos do Brasil e de outros países nos quais a Sodexo. Elas passarão por mentorias exclusivas, além da oportunidade de trabalhar nos escritórios da empresa.

Com o tema “A experiência do consumidor na jornada de vida”, o programa Sodexo Accelerator será trabalhado em todas as unidades de negócios da empresa no Brasil.

O objetivo do programa, segundo a Sodexo, é fortalecer o ecossistema de parcerias da companhia e acelerar o processo de transformação digital que a empresa está vivendo.

“O Sodexo Accelerator Brasil é uma oportunidade única para as startups testarem e validarem suas soluções dentro da cadeia de valor de uma empresa voltada ao desenvolvimento de serviços, atuando em toda a sua jornada de consumo”, ressalta Rubenson Chaves, diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil.

A companhia vê a cidade de São Paulo como a mais relevante para conectar a Sodexo a este mercado, pela seu ecossistema de startups.

As startups selecionadas também estarão em contato com investidores, mentores, experts, executivos de mercado e outras startups da rede Liga Ventures.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse projeto que vai conectar as startups a essa grande empresa promovendo novos negócios e trazendo cada vez mais inovação e disrupção para a marca”, afirma Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Criada em 2015, a Liga Ventures já acelerou mais de 200 startups em mais de 30 ciclos de aceleração. Seu foco é na geração de negócios entre startups e empresas.

Conta com mais de 30 corporações parceiras, entre elas BNDES, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, Intel, Unilever e Cartão ELO.

Fundada em 1966 na França, a Sodexo está presente em 72 países e atende 100 milhões de consumidores diariamente por mais de 100 tipos de serviços. 

A empresa é mais conhecida pelos cartões, mas oferece serviços que vão desde recepção, manutenção e limpeza até alimentação em restaurantes corporativos, cafeterias e gastronomia clínica.

Com 460 mil colaboradores no mundo, o faturamento da multinacional é de € 20,4 bilhões.