Alexis Aguirre diretor de segurança da informação da Unisys na América Latina. Foto: Divulgação.

A Unisys acaba de anunciar a contratação de Alexis Aguirre para o time de segurança da informação na América Latina. O executivo assume a posição de diretor da área.

Antes, Aguirre liderava a equipe de segurança da British Telecom, responsável por desenvolver as soluções de proteção da companhia na América Latina. Ele atuou ainda em posições técnicas e de vendas em empresas globais como Comsat International, Lockheed Martin e Hughes Network Systems. 

O executivo ficará baseado em São Paulo, de onde responderá pelo design, venda e implementação de soluções de segurança cibernética, trabalhando de forma integrada às três verticais de vendas da Unisys: setor público, setor financeiro e commercial.

Aguirre se reporta a Mathew Newfield, Chief Information Security Officer (CISO) da Unisys.

"Estamos muito satisfeitos em agregar Alexis ao nosso time de segurança na América Latina. Essa é uma das áreas que mais cresce dentre as nossas ofertas, movida pela desafiadora jornada de transformação digital nas companhias. Na Unisys, temos como missão proteger todas as aplicações dos clientes e essa contratação é importante para ampliarmos nossos negócios na região de forma estratégica e precisa", afirma Eduardo Almeida, presidente da Unisys para América Latina.

De acordo com resultados divulgados em agosto, a Unisys Corporation teve crescimento de 12,9% em sua receita total no segundo trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

As receitas na América Latina acompanharam o movimento, apresentando alta de 10% no mesmo período. A região representa 9% do faturamento mundial.