Cliente do Koerich tem pagamentos na palma da mão. Foto: Divulgação.

O Koerich, varejista de móveis e eletrodomésticos que está entre as maiores de Santa Catarina, acaba de desenvolver um aplicativo para os seus clientes.

Desenvolvido pela Evoluum, uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, o Konta permite fazer pagamentos, ver as próximas faturas e solicitar empréstimos.

O aplicativo também tem uma dimensão omnichannel, integrando diferentes canais de vendas.

O cliente pode escolher seu produto, acionar seu vendedor e realizar todo o processo de compra, desde a escolha do produto até o pagamento, totalmente de forma online, sem precisar ir até a loja. 

Inicialmente, o app estará disponível para a base de clientes da empresa, que possuem o cartão de crédito do Koerich, lançado em 2015. A rede trabalha com planos maiores para o futuro.

“Nosso projeto é maior, global, caminha na direção de um banco digital, o banco da nossa gente, feito e pensado para as necessidades dos catarinenses, mas, que a médio prazo, também estará à disposição de todos os brasileiros”, afirma o diretor comercial da rede, Ronaldo Koerich.

As empresas se conheceram pelo LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) que conecta startups a grandes e médias empresas. O Koerich é uma das patrocinadoras do programa.

O Koerich acaba de abrir a sua loja de número 111. Todas as unidades estão em 51 cidades de Santa Catarina, um estado com um total 295 municípios, o que dá à rede uma cobertura invejável, suficiente para colocá-la entre as 300 maiores varejistas do país de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

 

O faturamento em 2017, último ano com dados divulgados, era de R$ 538 milhões.