E-COMMERCE

Nuvemshop recebe aporte de US$ 30 milhões

14/10/2020 10:28

Rodada série C foi liderada pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures.

Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop.

Tamanho da fonte: -A+A

A plataforma de e-commerce Nuvemshop recebeu um aporte de US$ 30 milhões (cerca de R$ 170 milhões) em rodada série C liderada pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures.

Também participaram da rodada FJ Labs, IGNIA, Elevar Equity e Kevin Efrusy, sócio emérito da Accel Partners.

A Nuvemshop (ou Tiendanube, em espanhol) foi fundada na Argentina em 2012, mas tem no Brasil o seu foco principal. Ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Até então, o maior valor levantado pela companhia havia sido em 2017, com um cheque de R$ 24 milhões do Elevar Equity, com participação dos grupos KaszeK Ventures e Ignia Partners.

No ano passado, o total de vendas dos clientes da Nuvemshop (GMV) foi superior a US$ 220 milhões. Em 2020, esse montante deve ultrapassar US$ 1 bilhão. Somente entre maio e setembro, a empresa dobrou sua base de clientes de 30 mil para 60 mil lojas ativas.

A companhia também dobrou o número de colaboradores no período, chegando a 300 pessoas que atualmente trabalham em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Cidade do México.

Com o novo aporte, a Nuvemshop pretende aprimorar o ecossistema de soluções que envolve recursos como pagamentos, frete, gestão de estoque e ferramentas de marketing, gerando reduções de custo e agregando valor à oferta.

A empresa quer ampliar as operações na América Latina, com foco nas milhões de PMEs da região, um mercado de trilhões de dólares.

“Prevemos uma disrupção massiva no comércio nos próximos 15 anos, o que nos deixa confiantes de que, em média, 90% das vendas passarão de alguma forma por ambientes digitais. E nós teremos um papel fundamental em desenvolver a infraestrutura para que isso aconteça", projeta Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop.

Para isso, o time de executivos também está sendo reforçado. Rodrigo Rivera, ex-diretor executivo e sócio sênior da BCG, assumiu a posição de CSO da empresa. Anteriormente, juntaram-se ao time Tatiana Rezende (ex-Safe+Fair), como CFO e Luiz Piovesana (ex-Sensedia), na função de CMO.

Veja também

VAREJO
Koerich cria app de e-commerce

Companhia contratou fornecedor por meio de um programa de inovação da Acate.

ACORDO
Conviso é revenda exclusiva da N-Stalker

Tecnologia de varredura de aplicações da N-Stalker foi destacada pelo Gartner.

MARKETPLACE
Atacadão lança e-commerce com CotaBest

Para acelerar o processo de digitalização, rede atacadista adquiriu 51% da startup.

VAREJO
Carrefour: e-commerce com VTEX

Investimento marca nova fase numa história de indas e vindas com o comércio eletrônico.

CARTUCHOS
Funcionário rouba US$ 1,3 milhão em toner

Contador da biblioteca municipal de Austin montou negócio na Internet.

ERP
Italianos compram Compufour por R$ 100 milhões

Companhia catarinense tem 40 mil clientes de sistemas de gestão espalhados pelo Brasil.

LIVE
Nespresso cria loja ao vivo com More Than Real

Boutique em Casa tem o objetivo de oferecer uma experiência semelhante a das unidades físicas.

PAGAMENTOS
Fusion larga na frente na integração do PIX com o SAP

F-pix: nova solução de transferir, pagar e receber da Fusion.

INVESTIMENTO
a55 levanta US$ 2 milhões

Aporte da E3 Negócios é o segundo que a fintech recebe em 2020.

CHEQUES
Locaweb compra Etus

É a segunda compra da Locaweb em uma semana, novamente em marketing digital.