Martin Migoya, CEO da Globant. Foto: divulgação.

A companhia argentina de soluções digitais Globant anunciou a compra, no início deste mês, a compra da brasileira TerraForum, empresa de inovação e consultoria nas áreas de marketing digital e social media.

Segundo destaca a The Latin American Private Equity & Venture Capital Association (LAVCA), a aquisição permitirá à Globant uma entrada sólida no país, usando a experiência e o portifólio de clientes da TerraForum.

Segundo Martin Migoya, CEO da Globant, além do bom momento econômico, a chegada ao país foi motivada pela sinergia entre as duas empresas, afirmou em matéria à revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

“Nosso objetivo sempre foi atuar de forma global. Na TerraForum, além de um posicionamento alinhado a nossa estratégia, encontramos a equipe ideal para atingir esse objetivo.”

A aquisição marca o início das operações da Globant no mercado nacional, consolidando um plano de expansão mundial - com faturamento anual de US$ 90 milhões, a powerhouse já conta com operações no Reino Unido, Estados Unidos, Colômbia e Uruguai, além da Argentina.

A companhia adquirida possui centros de desenvolvimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba and Belo Horizonte, segundo destaca a Globant.

Entre os clientes nacionais da TerraForum, estão empresas como o banco HSBC, Unilever e Petrobras.