Belo Horizonte tem mapa para suas startups. Foto: flickr.com/photos/mahcaldeira

São Pedro, bairro de classe alta na zona sul de Belo Horizonte, ganhou um mapa com as startups localizadas na região.

O "boom" de empresas localizadas na capital mineira fez com que fosse criado o San Pedro Valley, um mapa online que tem como objetivo reunir todas das startups da localidade, conforme matéria da ComputerWorld.

O mapa começou com as startups Beved, Deskmetrics, Everwrite e Hotmart e ganhou o nome por conta de um trocadilho feito em referência ao Vale do Silício.

O serviço é mantido por Matt Montenegro (Beved), Diego Gomes (Everwirte) e Tomás Duarte (Tracksale) e segue o modelo de comunidade auto-organizada, na qual as próprias empresas mantêm o site atualizado.

Atualmente, estão cadastrados 59 pontos no mapa, entre empresas, aceleradoras, investidores, incubadoras e coworking.

A ideia é que o produto se torne um meio permanente para reunir a comunidade local de startups e empreendedores do San Pedro Valley.

Os idealizadores também buscam subsídios da prefeitura e governo estadual para trazer programas acessíveis aos empreendedores para capacitá-los em seus respectivos negócios.

Para aparecer no mapa, qualquer startup da região pode se inscrever no site. Depois de preencher os espaços solicitados, as informações passam por análise para ir ao ar.