Robison Klein, presidente da Assespro-RS. Foto: Divulgação

A Assespro-RS realiza reunião dos associados na segunda-feira, 18, para discutir temas como as alterações no Imposto sobre Serviços (ISS) e impactos no setor de TI.

O encontro ocorre a partir das 18h30, no auditório da Assespro-RS no Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681, prédio 96C, sala 208), em Porto Alegre.

As alterações na política ISS, previstas para entrar em vigor em 2014, prometem impactar forte e negativamente o setor de TI.

Na terça-feira, 12, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou projeto que reforma a legislação do ISS com mudanças no sistema de tributação do imposto.

A proposta fixa em 2% a alíquota mínima do ISS e veda a permissão para que sua base de cálculo seja objeto de isenções, incentivos ou benefícios tributários e financeiros.

A entidade diz estar mobilizada para agir contra as mudanças que serão prejudiciais às empresas. Uma das mudanças se refere ao retiro da possibilidade de subsídios e a obrigatoriedade de recolher o imposto localmente na cidade do tomador de serviços, o que gera aumento de custo operacional para as empresas de serviços.

Também estarão na pauta a proposição de implantação de unidade Pescar no Tecnopuc e validação do Jovem Aprendiz, o Programa de Financiamento em apoio à inovação do BNDES.

Na ocasião, o pesquisador e professor da PUC-RS Avelino Francisco Zorzo falará da Sociedade Brasileira de Computação.

Associados devem confirmar presença pelo e-mail assespro@assespro-rs.org.br.