MOTOS

Magnetron adota SAP

14/11/2016 13:24

Magnetron faz peças para motos. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magnetron, fabricante de sistemas de ignição e peças para motos localizada em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, implantou um sistema de gestão da SAP com consultoria do canal paranaense Pelissari.

O contrato prevê a terceirização da infra de TI no data center da Equinix em Tamboré, São Paulo.

O sistema roda em uma nuvem especial da Pelissari, configurada especialmente para servidores SAP, com o serviço sendo gerenciado pelo AXIS, um produto criado pela companhia paranaense e certificado pela multinacional.

“Temos um time enxuto e uma infraestrutura interna que precisaria ser bastante modificada para suportar o novo sistema, por isso quando decidimos adotar a solução de ERP da SAP, já sabíamos que a hospedagem seria externa”, explica Rodolpho Marques do Carmo, gerente de TI da Magnetron.

A Pelissari é membro do Programa LatAm de Canais da Equinix no Brasil, que hoje conta com mais de 40 empresas cadastradas. A companhia tem operações em Curitiba, Joinville, Bauru e Caxias do Sul e mais de 450 funcionários.

Entre 2007 e 2013, a frota de motocicletas em circu­­lação no país quase dobrou, chegando a 21,6 milhões, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Simi­­la­­res (Abraciclo). 

A Magnetron foi no embalo, sextuplicando seu faturamento no período. Em 2014, a companhia projetava crescer perto de 30%, para R$ 97 milhões.

Neste ano, no entanto, o mercado virou. As fábricas de motos instaladas em Manaus produziram no acumulado do ano 784,1 mil unidades, 31% a menos que no mesmo período do ano passado. 

A Magnetron tem 130 funcionários e produz 900 mil peças por mês. Os projetos são desenvolvidos pela equipe de engenharia de produtos no Brasil, manufaturados na China e montados no Paraná.

Veja também

CLOUD
Brudden: S/4 Hana com Pelissari

O  go live do projeto está previsto para o início de 2017.

CRM
Rôgga implanta SAP C4C

A previsão é de que o sistema seja totalmente implementado no segundo semestre do ano. 

 

CARREIRA
Sonda IT tem novo diretor para AMS

Eduardo Floriano gerente de produto da Softtek até fevereiro deste ano.

GESTÃO
JHSF adota ERP e Fluig da Totvs

Implementado em sete meses, o projeto teve o go-live em janeiro.

QUENTE
Cyro Diehl sai da Oracle

O executivo comunicou o fato nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 07.

VORA
SAP Labs tem equipe de Big Data

Pesquisa será sobre a recém lançada plataforma em memória para análise de grandes volumes de dados SAP HANA Vora.