Pedro Bicudo lidera o trabalho de pesquisa na TGT Consult. Foto: Divulgação.

A TGT Consult, companhia de consultoria de TI e negócios, anuncia a entrada no mercado de pesquisa de tecnologia da informação. Sua nova divisão, TGT Research, realizará estudos baseados exclusivamente em provedores de serviços do Brasil. 

O objetivo é oferecer informações completas sobre o mercado local.

A estruturação da área está em desenvolvimento, com novas contratações em andamento, mas o trabalho de pesquisa da empresa já começou. Cinco relatórios foram produzidos até o momento por meio de uma parceria com a companhia global ISG (Information Services Group). 

Os estudos cobrem conceitos como computação em nuvem, desenvolvimento de sistemas, transformação digital e ambiente de trabalho do futuro.

“Temos forte experiência em consultoria e por isso percebemos que juntando nosso conhecimento local a estudos detalhados das empresas de tecnologia também locais, podemos gerar uma propriedade intelectual ainda não vista no Brasil”, comenta Omar Tabach, sócio da TGT Consult. 

Ainda de acordo com o executivo, os relatórios irão ajudar não só os usuários finais de tecnologia, mas também as próprias companhias provedoras de TI, que poderão adquirir melhor mapeamento e entendimento do mercado, e assim, trazer os seus serviços para um nível mais competitivo.

O trabalho de pesquisa na TGT Consult é liderado por Pedro Bicudo, que possui mais de 30 anos de experiência em TI, no cenário brasileiro e americano. Antes de trabalhar na consultoria, ele foi manager vice-president do Gartner nos Estados Unidos e responsável pelos negócios de consultoria da empresa para Ásia e América Latina. 

A TGT Consult é especializada em consultoria para altos executivos de TI e negócios. A companhia tem mais de 15 anos de atuação no mercado brasileiro.

Entre os clientes da empresa estão nomes como Nestlé, Vale, SulAmérica, Globo, LATAM Airlines, Vivo, Souza Cruz, Sadia e Grupo Fiat.