O Sebrae-SP vai capacitar funcionários para expandir a disseminação de conteúdo sobre o WhatsApp Business. Foto: Pexels.

O Sebrae-SP firmou um acordo com o WhatsApp para treinar pequenas empresas no uso do aplicativo WhatsApp Business. 

Juntos, o WhatsApp e o Sebrae-SP desenvolverão conteúdo informativo para ser distribuído entre os empresários, abordando as vantagens do uso profissional do WhatsApp Business e promovendo a criação de redes para compartilhar conhecimento. 

O Sebrae-SP vai capacitar funcionários em todo o estado para expandir a disseminação de conteúdo. Além disso, os materiais de treinamento também serão disponibilizados no site da organização e em suas redes sociais.

“A pequena empresa está online e 72% dos pequenos negócios no Brasil já utilizam o WhatsApp como ferramenta para disponibilizar informações sobre produtos e serviços, fazer atendimento e realizar vendas. Nosso objetivo é que através destes treinamentos o pequeno empresário possa potencializar seus resultados e atender seus clientes de maneira mais assertiva”, destaca Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP. 

Lançado em janeiro de 2018, o aplicativo WhatsApp Business foi desenvolvido para atuar na comunicação das pequenas e médias empresas com seus clientes, criando uma presença oficial para essas empresas no aplicativo, com ferramentas específicas para o segmento corporativo.

"Estamos entusiasmados em nos juntar ao Sebrae-SP para ajudar pequenas empresas em todo o Brasil a alcançarem sucesso e crescerem. Pessoas e empresas já recorrem ao WhatsApp para comunicações rápidas e confiáveis e, à medida que expandimos nossos recursos, acreditamos que podemos ter ainda mais impacto”, diz Pablo Bello, diretor de Políticas de Mensagens Privadas para a América Latina no Facebook.