IBM

Qualitat IT: projeto de storage para AON

14/12/2015 15:40

A empresa implementou a solução Storage IBM V7000.

A Qualitat IT foi a responsável pelo projeto de storage na Aon Corretora de Seguros.

Tamanho da fonte: -A+A

A Qualitat IT foi a responsável pelo projeto de storage na Aon Corretora de Seguros. A empresa implementou a solução Storage IBM V7000.

O projeto realizado pela Qualitat entrou em operação em 2015.

“Conseguimos reduzir em 60% o tempo de processamento das informações, o que gerou melhorias significativas nos departamentos financeiro e de atendimento aos clientes”, avalia Eduardo Ferreira, gerente de infraestrutura de TI da Aon Brasil.

Como reflexo dessa redução, ocorreram melhorias nas aplicações que utilizam o banco de dados da Aon, como o sistema ERP, a implementação de ambientes de testes e a geração de backups para proteção de dados.

Com um faturamento superior a US$ 11 bilhões e 500 escritórios distribuídos em mais de 120 países, a Aon é focada em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros, consultoria de benefícios e soluções em capital humano.

No Brasil, a Aon conta com mais de 1,2 mil colaboradores e 11 escritórios. 

Fundada em 2006, a Qualitat IT, é Specialty IBM para as linhas de Storage e Power; Parceiro Silver da Veeam e Solution Partner da Wiseminer.

Recentemente a Qualitat IT investiu cerca de R$ 500 mil para sua nova sede (de aproximadamente 150 m²), que conta com um ambiente dedicado aos clientes, para a realização de provas de conceito. A empresa ainda inaugurou em novembro duas unidades: no Rio de Janeiro e em Bauru.

Veja também

FUTURECOM
Ustore fecha acordo com RNP e Telebras

Startup pernambucana quer ser um grande player de armazenagem de dados.

SERVIDORES
Dell moderniza data center da Wilson Sons

A iniciativa envolveu consolidação de storage e servidores.