Marcelo Guidugli, CEO da Procfit. Foto: Divulgação.

A rede Drogarias Campeã implementou um sistema de gerenciamento de armazéns (WMS, na sigla em inglês) com o apoio da Procfit. A ferramenta foi integrada com o sistema de ponto de venda da Platin.

O objetivo do projeto foi eliminar um gargalo existente entre a separação, movimentação e controle de mercadorias, que gerava um atraso de até 7 dias na distribuição dos itens para atender a demanda das lojas da rede. 

Em um projeto que durou 5 meses, a Procfit redefiniu o layout do centro de distribuição (CD), estabelecendo novos fluxos de mercadoria, equipamentos e pessoas; definiu novas linhas de separação; revisou os processos e responsabilidades; e criou indicadores de produtividade e células de trabalho. 

“Fomos além da implementação do sistema e, por meio de nossa consultoria, pudemos indicar a necessidade de uma revisão mais abrangente de todo o processo logístico da Campeã”, relata Rogério Cruz, VP de Serviços da Procfit.

Hoje, a rede de drogarias conta com um nível de atendimento das demandas das lojas de 99,5% de precisão e registra 100% do volume gerado sendo distribuído no mesmo dia. 

“Atuamos em conjunto com a Platin no fornecimento de soluções de gestão para o varejo farmacêutico. Como a Campeã já utilizava o sistema de automação comercial da Platin, foi fácil somar esforços e plugar os sistemas para gerar resultados rapidamente”, destaca Marcelo Guidugli, CEO da Procfit.

Presente no mercado há 35 anos, a rede Drogarias Campeã conta com 76 lojas e mais de 1,2 mil funcionários, que atendem mais de 700 mil pessoas todos os meses. 

Neste ano, a empresa também modernizou a sua VPN (Virtual Private Network). O projeto com a família de produtos Sophos UTM SG foi desenvolvido pela Rationale, consultoria e revenda de valor agregado em TI.

O objetivo da mudança foi acompanhar o crescimento da rede, que pretende alcançar a marca de 100 lojas até 2018.

A Procfit tem sede em Santos e registra mais de 20 mil pedidos de e-commerce processados diariamente em seus sistemas. Mais de 2 milhões de unidades de produtos são distribuídas por clientes da companhia a cada dia.

A companhia tem como um de seus clientes a rede de farmácias FTB, que tem quase 1 mil lojas espalhadas pelo Brasil. A Ultrafarma, maior e-commerce do segmento do Brasil, também é cliente da companhia.