Márcia Thieme.

A Veritas segue fazendo movimentações no seu canal no Brasil, dessa vez com a entrada da distribuidora Adistec.

As alterações vem acontecendo desde 2015, quando a Symantec vendeu o controle da Veritas para um fundo, depois de quase uma década tentando uma integração dos seus negócios na área de segurança com os softwares de backup da adquirida.

Agora, o canal de distribuição da Veritas no país é formado pela Ingram, com as qual a empresa trabalha desde 2005, um ano depois da aquisição pela Symantec.

No ano passado, foi incorporada a Network1, braço brasileiro da multinacional ScanSource.

Também houveram saídas, a Officer, uma distribuidora brasileira está passando por um processo de reajuste depois de uma concordata e da multinacional Westcon.

“A Veritas chega para complementar o nosso portfólio com soluções de ponta para data centers e potencializar nossa capacidade de distribuição por todo o território nacional e representa um forte potencial de novos negócios”, comenta José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil.

De acordo com o executivo, a parceria com a Veritas faz parte do plano estratégico de expansão da companhia no Brasil, que prevê dobrar o faturamento em 2018.

 “Enxergamos na empresa um grande parceiro com total sinergia para alavancar nossos produtos em mercados em expansão para soluções Veritas, principalmente as  soluções em Cloud”, destaca Márcia Thieme, diretora de venda por canais da Veritas Brasil.