O Grupo Bosch está no Brasil há mais de 65 anos. Foto: divulgação.

A Bosch, multinacional alemã fornecedora de tecnologia e serviços, adotou a plataforma Oracle Digital Assistant para criar o Beto, seu novo assistente de atendimento via chatbot.

Segundo a companhia, a nova solução vem para disponibilizar aos clientes mais canais de relacionamento e de atendimento. A ferramenta estará à disposição dos usuários dos produtos Bosch 24 horas por dia, sete dias da semana.

O Oracle Digital Assistant permite a criação de interfaces de conversação para aplicativos em nuvem e on-premise que podem ser implementadas em vários canais, incluindo web, celular, alto-falantes inteligentes e plataformas de mensagens populares. 

No caso do Beto, ele entende voz, interage com as pessoas e é capaz de compreender diferentes tipos de mensagens, como a geolocalização. Além disso, o assistente atenderá os clientes via WhatsApp, internet, celular e pelo Messenger do Facebook. 

“O Beto é um chatbot que chega para complementar os canais de atendimento ao consumidor da Bosch, pois passará a resolver os problemas e responder as perguntas mais comuns dos clientes, sem qualquer restrição de dia e horário”, explica Kiria Fernandes, chefe de operações da Bosch Service Solutions Brasil.

Caso o atendimento via assistente virtual não seja suficiente, o consumidor poderá entrar em contato com a Bosch via telefone, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, o Grupo Bosch está no Brasil há mais de 65 anos e conta com mais de 8 mil colaboradores no país. 

Em 2019, registrou um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores soluções para mobilidade, tecnologia industrial, bens de consumo e energia e tecnologia predial.

Nascida em 1977 no Vale do Silício, a Oracle tornou-se uma empresa de capital aberto em 1986. Contando com mais de 138 mil funcionários, fechou o ano fiscal de 2019 com receita total de US$ 39,5 bilhões.