A Get Commerce foi eleita a melhor plataforma de e-commerce do Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Em um ano que ainda nos coloca em constantes desafios, vivenciando os reflexos da pandemia, o tradicional Prêmio ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) continuou mantendo seu propósito, como uma forma de reconhecer o árduo trabalho de um setor que não para de crescer.

São mais de 25 anos de e-commerce no Brasil. É o primeiro ano que o prêmio ABComm tem um tema. E o tema é Movimento, o movimento que fez as empresas sobreviverem a tantos desafios. 

Com a pandemia, o digital realmente cresceu e prevaleceu, a pandemia desafiou as empresas. Tivemos o maior avanço digital dos últimos 20 anos.

Como reflexos das medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19, brasileiros mudaram os hábitos de compras. Se de um lado houve queda nas vendas em lojas físicas, por outro houve aumento na procura pelo comércio eletrônico em todo o país. A Confederação Nacional do Comércio estima que o e-commerce no Brasil feche 2021 com um avanço de 38%.

Com tantos desafios, movimentos e superações, todo o ecossistema estava ansioso para conhecer as melhores plataformas de e-commerce do Brasil divulgadas no Prêmio ABComm.

Em terceiro lugar, ficou a Nuvem Shop, que atualmente tem cerca de 300 colaboradores trabalhando nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Cidade do México.

Em segundo lugar, ficou a Tray, empresa que foi adquirida pela Locaweb em 2012.

E o prêmio de melhor plataforma de e-commerce do Brasil foi para a startup gaúcha Get Commerce, fundada em 2018 e que vem conquistando mercado trazendo inovação e inteligência artificial para o dia-a-dia dos lojistas. 

Para quem é da área e acompanha as tecnologias mais de perto, o primeiro lugar da Get Commerce não foi surpresa. É uma startup que já participou de programas importantes como o Ciclo Inovativa, Scale Up do Sebrae e Startout. Inclusive foi uma das empresas brasileiras a expor sua tecnologia no Web Summit 2021, em Lisboa (Portugal), o maior evento de tecnologia do mundo. 

Dentre os principais diferenciais da Get Commerce, chama a atenção o foco em integrar a operação de lojistas físicos com o digital, mesclando funções de inteligência artificial que tornam a loja mais auto-gerenciável, com recomendações automáticas e preditivas. Isso faz com que cada visitante que acessa a loja virtual possua uma experiência única e personalizada, aumentando as vendas e as receitas de seus clientes. 

Buscando mais a fundo, encontram-se no seu portfólio de clientes grandes nomes do cenário nacional, como o próprio Elo7, Mag Embalagens e Let's Gym, além de centenas de integrações e módulos que possibilitam o lojista turbinar a sua presença na internet.

Conforme Maurício Salvador, presidente da ABComm, "o e-commerce é um ecossistema muito vivo. Não falamos mais em transformação digital, mas em aceleração digital”.

Conheça a lista completa de premiados:

Melhor Plataforma de e-commerce 2021:

  1. Get Commerce
  2. Tray
  3. Nuvemshop

Destaque Tecnologia Web:

  1. Bling
  2. Jivochat
  3. Onclick

Destaque em Logística no e-commerce:

  1. Correios
  2. Melhor Envio
  3. Jadlog
  4. Logo

Melhor Marketplace:

  1. Casas Bahia
  2. Olist
  3. Shopee

Melhor ferramenta de Marketing Digital:

  1. Webpeak
  2. Dinamize
  3. Enviou

Destaque em serviços:

  1. Grupo FCamara
  2. Vindi
  3. Spin-Pay