Bradesco com crescimento acentuado no m-banking. Foto: divulgação.

O Bradesco fechou 2012 com mais de 380 milhões de transações realizadas por meio de dispositivos móveis, registrando um crescimento de 1074% em comparação a 2010, quando o serviço de m-banking foi iniciado pela empresa.

Segundo divulgado pela instituição em nota à imprensa, aos canais Bradesco Celular, Internet Banking (PF e PJ), Fone Fácil e Autoatendimento – já representam 92% das transações realizadas em todo o banco.

Os aplicativos de acesso à conta, desenvolvidos para iOS (iPhone e iPad), Android, BlackBerry, Windows Phone e Java, já acumulam mais 4 milhões de downloads.

Em dezembro de 2012, as transações por meio do Bradesco Celular ultrapassaram a marca de 52 milhões no mês, representando um crescimento de 267%, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Em dezembro do ano passado, em um único dia o serviço de m-banking teve mais de 2 milhões de transações realizadas;

Segundo Luca Cavalcanti, diretor dos canais digitais do Bradesco, o celular está deixando de ser um canal alternativo e está se tornando um canal principal.

"É um setor que conta com uma evolução diária. Atualmente, 7% das transações do Banco são realizadas por dispositivos móveis”, ressalta.

Nos últimos anos, o Bradesco concentra boa parte de seus investimentos em iniciativas tecnológicas para agilizar seus processos e serviços, e o m-banking é uma destas frentes.

Por exemplo, em 2012, o banco lançou recursos como o depósito de cheques via smartphone, por um app que digitaliza e reconhece os cheques, efetuando os depósitos eletronicamente.