Sheila Marinho. Foto: Divulgação.

A T-Systems Brasil contratou Sheila Marinho como head para Desktop Services & Solutions (DSS). Ela será responsável pela implantação e manutenção dos ambientes de desktops de clientes, mantendo-os atualizados, seguros e estáveis. 

O setor também responde pelo atendimento e suporte local aos usuários finais. 

Sheila tem 20 anos de experiência em gestão de TI e atuou em grandes empresas como TIM, Pirelli, Tegma Gestão Logística, KWCA Controle Ambiental e Siadem Informática.

Formada em Matemática, a executiva é bacharel em Processamento de Dados pela Fundação Santo André, com MBA em Gestão de Negócios e TI pela FGV. É certificada em Balanced Scorecard, ITIL, Cobit, PMP e Liderança Sistêmica.

A T-Systems pertence ao grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções de outsourcing de TIC e tem presença em mais de 20 países, empregando cerca de 52,7 mil colaboradores, com faturamento de € 10 bilhões em 2012.

Presente no Brasil desde 2001, com 11 escritórios e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems é uma das provedoras de serviços de TIC para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.