Jesus Garcia. Foto: divulgação.

A Netshoes, loja eletrônica de artigos esportivos, está sem CIO. Segundo fontes de mercado, Jesus Garcia não responde mais pela liderança de TI na empresa de e-commerce.

A informação foi confirmada pelo profissional em sua página no Linkedin, que indica que ele está procurando por novas oportunidades profissionais.

De acordo com matéria da Computerworld, o executivo, que ocupava a cadeira há cerca de dois anos e meio, permanecerá com algumas atividades do departamento apenas até o dia 31 de janeiro.

No comando da TI da Netshoes, Garcia esteve à frente de diversos projetos de tecnologia da empresa. Um dos mais recentes foi o investimento em soluções Endpoint Protection da Symantec para proteger notebooks, smartphones e tablets de gestores e executivos da empresa.

Garcia tem  currículo passagens pelas áreas de TI da Multiplus e da TAM, além de Telefonica, Primesys e Grupo Pão de Açúcar.

A Netshoes ainda não se pronunciou sobre a saída do executivo, nem deu maiores de detalhes de quem assumirá o cargo ou como ele deve ser conduzido a partir de agora.