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Trigg quer seu espaço entre as fintechs

Leandro Souza
// sexta, 15/01/2016 13:57

O mercado de empresas focadas em soluções de TI pra finanças - as fintechs - segue movimentado no país. A mais recente empresa a se apresentar neste cenário é a Trigg, companhia de serviços de crédito online.

Guilherme Muller. Foto: divulgação.

A empresa iniciou suas operaçoes em setembro de 2015, funcionando como um canal bancário para a Omni Financeira, empresa nacional com atuação no mercado de empréstimos para compra de automóveis.

Com o Trigg, o plano da companhia é aumentar o seu alcance nacional para a oferta de crédito pessoal rápido via web, com quantias de R$ 300 a R$ 6 mil, com liberação dos valores em cerca de 48 horas.

De acordo com o sócio-fundador da Trigg, Guilherme Muller, a empresa já somou 20 mil cadastros nos primeiros meses do serviço, chegando a uma estimativa de R$ 2 milhões em empréstimos em 2015, uma meta semelhante a de outras empresas que também surgiram recentemente com soluções web de empréstimo online, como a Biva.

Para impulsionar o número de transações, a Trigg deverá lançar no primeiro trimestre deste ano um app próprio para iOS e Android, que contará com as ferramentas de análise de crédito contidas na solução web.

"Combinamos centenas de 'touchpoints' - pontos de contato do cliente na internet: no mercado financeiro, em lojas, redes sociais e sites - através de algorítimos e lógicas de decisão que permitem propostas individualizadas. Todo esse mecanismo é desenvolvido pela empresa", explica Muller.

Diferentemente de outras fintechs focadas em empréstimos tanto pessoais quanto para empreendedores, a Trigg concentra sua mira nas pessoas físicas, com o plano de levar tarifas reduzidas e ofertas personalizadas.

Para Muller, o desafio para se diferenciar da concorrência é usar a tecnologia para entender o Cliente e oferecer rapidamente taxas justas e compatíveis com cada perfil.

"A medida que aprendemos quem é nosso cliente, podemos oferecer taxas melhores e personalizadas. Por exemplo, em uma segunda transação do mesmo Cliente conosco, podemos reduzir de 1% a 3% a taxa de juros da operação", afirma o sócio.

No segundo semestre, a companhia também pretende levar a solução para meios físicos, com a criação de um cartão de crédito ligado ao serviço online, contando com benefícios diretos aos clientes.

Apesar de todos os planos e metas, a Trigg terá trabalho em se destacar no já povoado segmento de fintechs de empréstimos, que já soma nomes como Biva, Enova e Lendico, todas companhias que contam com apoio de fundos e instituições financeiras internacionais para avançar no mercado brasileiro.

Segundo dados fornecidos pela Omni em seu site, a operação da financeira no país é composta por uma carteira superior a R$ 1 bilhão, 800 mil clientes e atende mais de 10 mil lojas parceiras.

Leandro Souza