A Vizcaya contratou a Mandic Cloud Solutions para um processo de migração para a nuvem. Foto: Divulgação.

A Vizcaya, empresa de cosméticos, contratou a Mandic Cloud Solutions para um processo de migração para a nuvem.

Fundada em 1996, a Vizcaya conta com fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo e cerca de 80 profissionais na área de TI. Pelo seu porte e por possuir unidades em diferentes estados, a companhia precisava de agilidade na troca de informações, além de uma solução de armazenamento de dados que evitasse perdas significativas de informações em caso de quedas do sistema.

A Vizcaya possuía um servidor físico, que não disponibilizava a quantidade de espaço necessária para as operações do dia a dia. No antigo modelo, o tempo de resposta das aplicações era muito longo.

“Quando uma empresa utiliza um servidor físico, uma parte dele normalmente não é utilizada, o que gera ociosidade de recursos e gastos desnecessários. Com um sistema em nuvem, a companhia pode aumentar e diminuir a capacidade da máquina conforme a necessidade e, assim, evitar desperdício”, explica Marcelo Didolich, executivo de contas da Mandic Cloud Solutions.

A companhia procurou a Mandic Cloud Solutions, especialista no gerenciamento de cloud corporativo,para traçar um plano de cloud computing a partir de uma análise da rede de sistemas da Vizcaya. 

De acordo com a empresa, a solução implantada proporcionou mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento.

Leandro Perissé, analista de infraestrutura da Vizcaya, acredita que a adoção do cloud beneficiou a área de TI. 

“A Mandic Cloud nos trouxe economia e a melhora significativa de nossa performance, além de todo o processo ser acompanhado por um atendimento próximo nos garantindo resoluções rápidas, o que nos deixou muito satisfeitos com os resultados conquistados”, completa.

A Mandic, capitalizada por um aporte de R$ 100 milhões da Riverwood em 2012 e outro de valor não revelado da Intel Capital no final de 2013, tem planos de se tornar um player relevante de cloud computing no mercado brasileiro.

Com sede em São Paulo, a Mandic tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.

Em junho, a Mandic anunciou a aquisição de toda a área de prestação de serviços de nuvem da Ascenty, maior empresa de infraestrutura de data center do Brasil. O objetivo é utilizar a infraestrutura de data center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços na nuvem.