A Cobli fornece software e hardware para sistema de rastreamento, telemetria e gestão de frotas. Foto: Divulgação.

A Cobli, startup de ciência de dados que oferece uma solução de internet da coisas para conectar a cadeia logística, acaba de reforçar o time com a contratação de Renato Sabato como vice-presidente de novos negócios.

Nos últimos dois anos, o executivo atuou como gerente na McKinsey & Company, onde realizou projetos para multinacionais como Whirlpool e Porsche. 

Sabato é  formado em engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e administração de empresas pela Universidade Presbiteriana  Mackenzie. Além disso, tem um MBA pela Harvard Business School,.

Na Cobli, o executivo irá gerenciar a implementação de projetos em empresas de todos os portes e segmentos por meio da liderança do time de novos negócios, que tem metas para desenvolver o crescimento da startup.

“A Cobli já está criando o futuro da logística com o uso da ciência de dados focada em soluções para mobilidade conectada. Eu embarco nessa nova jornada para acelerar a evolução, com uma frente de trabalho ainda mais próxima aos clientes, com a combinação de implementação de novos formatos de projetos e processos otimizados que gerem resultados permanentes”, afirma Sabato.

Apresentada ao mercado em 2015, a Cobli é uma startup que fornece software e hardware que utilizam os conceitos de ciência de dados e internet das coisas para sistema de rastreamento, telemetria e gestão de frotas.