A Oi contratou o Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro. Foto: Divulgação.

A Oi emitiu comunicado na segunda-feira, 14, que anuncia a contratação do Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro.

O objetivo do trabalho é prospectar e estruturar operações que envolvam a monetização de ativos non-core e oportunidades de fusão e aquisição (M&A, na sigla em inglês).

De acordo com a operado, o movimento é “mais um passo para maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do plano de investimentos com foco em FTTH e cobertura 4,5G”.

A empresa ainda selecionou a consultoria Boston Consulting Group para assessorar o processo de revisão estratégica. A iniciativa contempla a análise e a definição de modelos de negócios com visão de longo prazo, além da elaboração das diretrizes e planos de execução que assegurem a implantação destes modelos.

“O trabalho do assessor estratégico e do assessor financeiro são complementares e serão coordenados também com a execução do plano de Capex da companhia, que está sendo apoiada pela consultoria Oliver Wyman. Todas essas iniciativas estão alinhadas ao objetivo de aprofundar a transformação estratégica, operacional e financeira da Oi, a partir de uma visão de longo prazo”, afirma o comunicado da Oi.