Deu problema. Foto: flickr.com/photos/cjdaniel/

Tamanho da fonte: -A+A

A venda de ingressos para a opa das Confederações, que será realizada em junho deste ano no Brasil, foi interrompida nesta sexta-feira, 15, por causa de uma falha técnica.

A página de solicitação de entradas no site da Fifa, único meio disponível para aquisição dos bilhetes, está temporariamente fora do ar, segundo nota da entidade, para que seja corrigido os problemas.

A venda de ingressos para a Copa das Confederações começou na noite de quinta. São 291,2 mil bilhetes estão à disposição dos torcedores nesta nova fase de comercialização.

É a segunda fase da venda de ingressos, que foram primeiros oferecidos de maneira exclusiva para clientes do cartão de crédito Visa.

Até agora, foram reservadas 342.348 entradas - 98% para brasileiros, mas com pedidos de 138 países diferentes.

O serviço de ticketing da Copa do Mundo no Brasil é oferecido pela Match Services AG, prestadora de serviços para a Fifa.

A Copa das Confederações é vista como um ensaio geral para a Copa do Mundo, que acontece um ano depois, mas, baseado no histórico da Match Services AG não é de se esperar que a venda de ingressos funcione 100% no Mundial.

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, o sistema também caiu, em meio a grande procura da população local pelos 90 mil lugares colocados à venda pela FIFA.

Os ingressos estavam à venda em supermercados e em agências bancárias, assim como em balcões especiais, mas todos dependiam do sistema da Match Services. A polícia teve que intervir em alguns locais.