Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. Foto: Divulgação.

A Amanco, marca de tubos e conexões da Mexichem Brasil, lançou o app Meu Instalador. A ferramenta permite que usuários procurem profissionais de hidráulica ou elétrica que atuem na sua região.

Hoje a ferramenta conta com 1,4 mil instaladores cadastrados. A empresa acredita que o número chegará a 5 mil até o final de 2016.

A maior parte dos profissionais entraram no app a partir do cadastro da Amanco de profissionais treinados pela empresa em cursos realizados em parcerias com o Senai, mas alguns instaladores buscaram o site da ferramenta para ingressar no app.

Os profissionais que passaram por algum treinamento da empresa podem inserir o certificado do curso em seu perfil.

Ao baixar o app, o cliente recebe uma lista com o ranking de melhores instaladores - avaliados por outros consumidores - na região de consulta. Há também a opção de filtros por especialidades dos profissionais.

O aplicativo conta com um chat para que o cliente e o profissional possam combinar detalhes do serviço e acertar o valor do trabalho. O pagamento é feito no momento da visita por fora do app. 

Após concluído o trabalho, o cliente pode avaliar o instalador e compartilhar a opinião nas redes sociais. 

“A ideia do aplicativo é divulgar o trabalho dos bons profissionais e gerar uma melhor experiência do consumidor durante a obra”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

A Amanco não tem ganhos financeiros com o app, mas no futuro pode contar com as informações geradas no aplicativo para ações de marketing ou planos de expansão.

“Os profissionais com avaliações muito positivas podem fazer parte de alguma publicidade da empresa, enquanto informações sobre a localização dos serviços prestados podem colaborar com planos de novas lojas, por exemplo”, relata Patrícia.

A Marca Amanco pertence a Mexichem, grupo de empresas químicas e petroquímicas líder no mercado latino americano. 

Com sede em São Paulo, a Mexichem Brasil conta com mais de 2 mil colaboradores e dispõe de 7 fábricas no Brasil.