O Colégio Opet, de Curitiba, adotou neste ano os aplicativos ClassApp e Geekie. Foto: Divulgação.

O Colégio Opet, de Curitiba, adotou neste ano os aplicativos ClassApp, focado na comunicação de professores e pais, e Geekie, que atua na preparação para o Enem. 

O ClassApp é uma espécie de WhatsApp educativo, em que setores internos da escola podem se comunicar, assim como passar mensagens aos pais de alunos. Pela ferramenta, pode ser feito o envio de mensagens, imagens, enquetes, compromissos e autorizações. 

O aplicativo pode ser baixado e usado em smartphones e computadores a partir de cadastro no colégio. 

Também são usuários da ferramenta instituições como Anglo Sorocaba, Colégio Sinodal, Colégio Oswald de Andrade e Ceduca.

Já o Geekie – plataforma que já atendeu 3 milhões de alunos desde sua criação, em 2011 – disponibiliza uma rede de preparação e orientação escolar, que oferece desde planos de estudos personalizados até avaliações e simulados do Enem, entre outras provas que fazem parte da vida dos alunos do ensino médio.

Mais de 650 escolas são parceiras do Geekie para oferecer a ferramenta aos alunos. Entre os colégios que utilizam o app está o Bandeirantes, de São Paulo.

Além das novas ferramentas adotas, o Opet conta com o aplicativo Prepara Opet, criado em 2014, que oferece testes de orientação vocacional e simulados do Enem.

Fundado em Curitiba, em 1973, o Grupo Educacional Opet reúne colégio, faculdade, pós-graduação, educação a distância, Opetwork Escola de Profissão, editora, gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. 

O Colégio Opet integra a rede nacional de escolas conveniadas ao Sistema de Ensino Opet, oferecendo educação infantil, ensino fundamental, médio e médio técnico.