Renata Randi, CMAO da Logicalis. Foto: Divulgação.

O grupo Logicalis, provedor de soluções e serviços gerenciados de tecnologia, acaba de anunciar Renata Randi como CMAO (Chief Marketing & Alliances Officer) global. 

Responsável por marketing e alianças na América Latina nos últimos dez anos, a executiva assume a nova posição em 1º de março, quando passa a responder diretamente para o CEO do grupo, Mark Rogers.

Renata terá como principais responsabilidades direcionar o posicionamento de marca, a estratégia de go-to-market do grupo e do relacionamento com parceiros estratégicos em âmbito global. 

Assim, trabalhará diretamente com country managers e executivos de todos os países em que a empresa atua para garantir a unidade.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria de TI, em diferentes empresas do grupo Promon, Renata atuou em áreas como vendas, desenvolvimento de negócios, estratégia, marketing e alianças. Além disso, há quatro anos, lidera globalmente a parceria entre a Logicalis e a Cisco.

Renata é formada em Engenharia Elétrica pela Unicamp, pós-graduada em Marketing e possui MBA pela Universidade de Michigan.

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações nos cinco continentes e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. 

Na América Latina, conta com uma equipe de 1,5 mil profissionais distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.