O BR Eleições realiza a criptografia dos votos e do canal de comunicação. Foto: Divulgação.

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão e Transparência, aderiu ao BR Eleições, software online para realizar eleições do órgão público. 

A Prefeitura de Blumenau irá disponibilizar o sistema para as secretarias, autarquias e fundações do município. 

De acordo com a Secretaria da Educação da cidade, o software será utilizado nas próximas eleições de diretores das escolas públicas no município.

O BR Eleições tem a garantia de sigilo do voto e realiza a criptografia dos votos e do canal de comunicação. 

Além disso, o sistema permite que a votação seja feita de casa ou de qualquer lugar com acesso à internet ou de forma presencial, sempre eletronicamente, além de permitir rapidez desde o planejamento à apuração da eleição.

Ricardo Costa, diretor executivo da BR Eleições, explica que o sistema automatiza todos os processos da eleição e conta com auxílio técnico 24 horas. 

“No momento que ocorre a eleição, o foco é possibilitar ao eleitor exercer o direito do voto, promovendo, assim, o sucesso da eleição. O sistema consolida o processo eleitoral e permite auditoria e publicação dos resultados de forma célere, informando no mapa de apuração, o relatório de votantes e não votantes, ata de ocorrências da eleição e relatório de impedidos de votar”, detalha.