A Kalunga é a primeira empresa fora dos Estados Unidos a começar uma parceria nesse modelo com a HP. Foto: Divulgação.

A HP firmou um acordo com a Kalunga, maior varejista de suprimentos para escritório, informática, papelaria e material escolar do Brasil, um serviço de entrega automática de cartuchos e toners.

Com o eCartucho, os consumidores que se cadastrarem no sistema receberão os suprimentos com frete grátis e 15% de desconto quando for notificado o baixo nível de tinta na impressora.

O serviço identifica o nível de tinta em impressoras com conexão à internet e solicita um novo cartucho ou toner automaticamente à Kalunga, que fará o envio. 

O cliente será notificado sobre o envio e, caso não queira receber um novo suprimento, poderá responder a notificação e cancelar sem taxas nem burocracia.

"O eCartucho é essencial para melhorar a experiência dos consumidores com os produtos da HP, trazendo segurança e tranquilidade para suas impressões, com a garantia de que sempre haverá tinta para imprimir. Com o eCartucho, além de não ter a surpresa de acabar a tinta no meio de uma impressão, os clientes também garantem economia e comodidade na compra de seus suprimentos", diz Sabrina Lacerda, gerente de produto de suprimentos da HP Brasil.

A Kalunga é a primeira empresa fora dos Estados Unidos a começar uma parceria nesse modelo com a HP.

"Acreditamos estar em linha com a tendência do mercado de oferecer maior praticidade e rapidez aos consumidores, além de reforçar o posicionamento da Kalunga de proporcionar tudo o que nossos clientes precisam em um só lugar", ressalta Felipe Algazi, gerente de business intelligence da Kalunga.