Loja Ricardo Eletro, da Máquina de Vendas. Foto: Divulgação

A varejista Máquina de Vendas contratou a porto-alegrense Advanced IT para ministrar um workshop de Business Intelligence para seus colaboradores.

O treinamento foi organizado e ministrado por integrantes da área de Sistemas de Informação da empresa gaúcha.

O principal tema foi a solução Oracle Business Intelligence Enterprise Edition (OBIEE) 11g. A “aula” foi dividida em duas partes: uma com o foco na ferramenta de administração e outra em desenvolvimento e visualização para o usuário final.

Também foi abordado o funcionamento da solução de BI da Oracle, passo a passo, de acordo com a perspectiva de quem usa a OBIEE para coletar dados de análises e resultados do negócio.

Segundo a equipe da Advanced IT responsável pelo treinamento, a atividade foi proveitosa, pois os colaboradores participantes da Máquina de Vendas já trabalhavam com a ferramenta antes, o que ajudou no esclarecimento de dúvidas e na troca de conhecimento sobre o que já havia sido desenvolvido.

A Máquina de Vendas é a segunda maior varejista de eletrodomésticos no Brasil, e conta com as bandeiras das lojas Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar, Salfer e EletroShopping.

Com 24 mil funcionários espalhados pelo país, estima-se que o faturamento anual de 2012 tenha chegado na casa dos R$ 9 bilhões.