Mauricio Minas, presidente da Scopus. Foto: divulgação.

A Scopus, empresa de TI do banco Bradesco, investirá no crescimento da base de dispositivos móveis para impulsionar sua operação e a venda de soluções corporativas em 2013.

Segundo informa a Computerworld, a empresa aposta no crescimento do setor, que atualmente representa apenas 10% da receita da companhia, que em 2012 foi de 736 milhões de reais.

A empresa encerrou 2012 com faturamento de R$ 736 milhões, crescimento de 29% em relação à receita de 2011, que foi de R$ 569 milhões.

No entanto, a companhia enxerga um grande potencial para expandir a sua participação no mercado móvel. Para tanto, está desenvolvendo novas tecnologias para a sua base de clientes.

De acordo com Maurício Minas, presidente da Scopus e responsável pela área de canais digitais do Bradesco, os projetos na área de mobilidade ainda são pequenos, mas é um setor que cresce cerca de 300% ao ano.

Pelas estimativas de Minas, a Scopus vai crescer acima da média do mercado de TI em 2013, com taxas de mais de dois dígitos, embora não revele números nem projeções.

Além do trabalho realizado junto ao Bradesco, o executivo destaca plataformas que a companhia desenvolve para outras companhias. Um exemplo é uma aplicação de mobile payment criada em parceria com a Claro.

Atualmente a já conta com uma carteira de mais de 90 clientes dos setores financeiro, telecomunicações, varejo e indústria.  A empresa atende o mercado por meio de duas unidades de negócios: serviços e soluções.

O segmento de soluções é que mais demonstrou crescimento dentro da companhia, com ofertas nas áreas de segurança, inovação e mobilidade.

Conforme adianta Minas, outros projetos de pagamento móvel serão lançados, entre eles iniciativas na área de Near field communication (NFC).