SAÚDE

ePharma tem app que orienta pacientes

15/03/2016 10:18

A ferramenta lembra aos usuários o horário para tomar medicamentos.

App da ePharma lembra aos usuários o horário para tomar medicamentos. Foto: Syda Productions/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A ePharma lançou um aplicativo para lembrar seus usuários do horário correto para tomar medicamentos, além de armazenar receitas e localizar farmácias. A ferramenta está disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android.

Por meio de uma consulta rápida, o aplicativo, desenvolvido pela Mobile Saúde, identifica farmácias por região ou mais próxima e os medicamentos podem ser localizados por letra, princípio ativo e indústria fabricante. 

Além disso, ele permite gravar os medicamentos de uso recorrente e rede de preferência. 

“O aplicativo está disponível para todos os interessados. Os beneficiários dos programas da ePharma também podem conferir as farmácias credenciadas”, explica Carlos Pappini Jr, diretor da Unidade de Negócios Farma e de Marketing da ePharma, empresa do setor de assistência farmacêutica.

A ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, mais de 24 mil farmácias e drogarias de todo o país. 

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento, baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores.

A empresa conta também com o Concierge da Saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; um acompanhamento dos pacientes via call center especializado; e o Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.

A companhia detém ainda mais da metade do mercado de assistência farmacêutica, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.

Veja também

STARTUP
Healfies: rede social para saúde

Até janeiro, a expectativa da empresa é contar com 50 mil usuários cadastrados.

PREVENÇÃO
Postal Saúde: big data com Gesto

No total, 422 mil pacientes serão gerenciados pelo sistema Gesto Inteligente 2.0.

US$ 2,6 BILHÕES
IBM adquire empresa de dados em saúde

O negócio foi feito pela unidade Watson Health e foi fechado em US$ 2,6 bilhões.